Para comemorar o acesso, Santos faz campanha e vai doar dinheiro a torcedores
Uma decisão do Coritiba gerou bastante incômodo no meio da torcida do Santos nos últimos dias. O clube definiu ingressos a R$ 400 para a torcida visitante no duelo entre Coxa e Peixe, causando revolta no time paulista que tem a partida como decisiva para retornar à elite do futebol brasileiro.
Porém a diretoria do Santos, ciente de todos os acontecimentos, decidiu pagar parte do valor dos ingressos do setor visitante para o jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, nesta segunda-feira (11), no estádio Couto Pereira.
O time paulista não divulgou a porcentagem da ajuda mas ao que se sabe, arcará com uma quantia considerável no preço das entradas para o que pode ser o jogo do acesso à elite do futebol brasileiro a partir de 2025. A diretoria do Santos entrou em contato com a Embaixada do clube em Curitiba para ter noção da demanda que não soube responder a quantidade de torcedores interessados.
Após entrar em contato com as principais torcidas organizadas do Santos, o presidente Marcelo Teixeira pode ter uma noção de público para poder realizar o pagamento dos ingressos, afim de ajudar aos torcedores que estarão presente no jogo dentro do Couto Pereira.
Santos e seu jogo decisivo
Restando apenas três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Santos pode cravar seu acesso nesta segunda-feira (11), fora de casa, diante do Coritiba. Em caso de vitória, o Peixe chegará a 68 pontos e confirmará a classificação para a elite do futebol nacional no ano que vem.
Além disso, o Santos também ficará cada vez mais próximo do título deste ano, já que seus principais adversários tropeçaram nesta rodada e nenhum venceu. Novorizontino perdeu para o Operário por 1 a 0, Mirassol empatou sem gols com o Avaí e Sport empatou em 1 a 1 com a Chapecoense que segue na luta contra o rebaixamento.